quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Você malha só para emagrecer?


Não substituindo as consultas regulares a um médico, descubra outros nove bons motivos para começar a malhar, que não seja somente diminuir os ponteiros da balança:
Saúde do coração: o exercício faz o coração bombear sangue, já que o órgão nada mais é do um músculo. O resultado? Um coração mais forte e saudável.
Melhora do desempenho no trabalho: há vários estudos que fazem uma relação direta da prática de atividade física com o aumento da produtividade no trabalho. Alguns pesquisadores acreditam que o exercício possibilita a chance de limpar a mente, enquanto outros pensam que o principal motivo são as endorfinas liberadas, fazendo com que a pessoa se sinta mais preparada para assumir novas tarefas.

Ossos mais fortes: você treinamento com pesos? Se não, você deveria repensar o fato. Se quiserem ter ossos fortes e saudáveis com o passar da idade o levantamento de peso pode ajudar na luta contra a osteoporose, além de agregar massa magra ao organismo.
Pele mais clara: é inevitável, malhar é sinônimo de suar. Mas vai além. A verdade é que, à medida que você lava o rosto com um produto que limpa a pele após o exercício, há um aumento de fluxo sanguíneo na sua face, fazendo uma liberação da sujeira após a transpiração. O resultado é uma redução da acne.



Mais energia: você pode até se sentir muito feliz por ter resistido numa aula avançada sem sucumbir. Mas um dos maiores benefícios da atividade física é o aumento da energia que vem depois. Pessoas que malham regularmente relatam menos fadiga e um acréscimo geral de energia. E quem não quer isso!



Melhora do sono: o que mais o exercício pode fazer? Ao malhar de três a cinco vezes na semana há uma melhora da qualidade do sono de diversas maneiras. Primeiro você respira com maior regularidade. Em segundo lugar, o seu corpo está mais cansado, então você dorme profundamente. Nem o vizinho mais bagunceiro conseguirá acordá-lo.
Menos dias doentes: sabe aquele colega de trabalho que raramente fica doente? A menos que a pessoa tenha uma genética fantástica, o segredo está na prática de atividade regular, fazendo com que seu corpo esteja mais preparado para combater o resfriado comum, gripe e outros problemas. Mas não exagere, treinos em excesso podem deixá-la doente.
Fazer parte de um grupo: viver somente com a família às vezes não basta! Todo ser humana precisa buscar novos grupos de convívio, criando assim novas maneiras de passar a vida e tendo assuntos diferentes dos de trabalho e casa. Neste ponto o exercício pode criar vínculos importantes de companheirismo entre colegas de práticas tanto nas academias como nos grupos de caminhadas, corridas e esportes coletivos!


TPM: os exercícios ajudam a aliviar os sintomas da TPM, (dores e as flutuações de humor).
Você mais feliz: o fato é que, mesmo se você odeia se exercitar, provavelmente se sentirá muito bem depois de suar. Isso porque o cérebro libera endorfinas, proporcionando uma melhora do humor por horas e até dias. Além disso, à medida que você fica mais forte e saudável, torna-se confiante e com a autoestima lá em cima. 
Não perca tempo coloque seu bonito uniforme de treinamento com aquele tênis apropriado a sua modalidade escolhida e pisada e vá já marcar presença com seu professor. 



CUIDAR DO SEU CORPO, SUA ALMA E SEU CORAÇÃO TAMBÉM É CUIDAR DA SAÚDE.
DEDIQUE-SE!
OBRIGADA GUSTAVO VELHO POR MAIS ESSAS DICAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário